De volta à série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio iniciou já com destaque. O time gaúcho está a 12 jogos sem sofrer gols, o que o deixa com a melhor defesa entre as equipes da primeira divisão, junto ao Athletico PR e Fluminense.
A campanha do time gaúcho nesta temporada é ressaltada pela boa defesa, com 10 gols sofridos em 20 partidas. Além disso, a única vez que a zaga vazou mais de uma vez foi na vitória de 3 a 2 diante o Juventude.
O Athletico e o Fluminense estão ao lado do Tricolor Gaúcho nos números, tendo números parecidos na quantidade de partidas e jogos. O Flu tem 10 gols sofridos em 18 jogos.
Portanto, os três times têm as melhores defesas de 2023. Na vitória contra o Santos, primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi o 12° jogo sem tomar gol. Os dados foram levantados pelo ge.
A defesa do Grêmio hoje é composta pelos zagueiros Bruno Alves e Kannemann, já que Geromel está de fora por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Uma mudança importante foi a troca do goleiro Brenno para a entrada de Adriel. Nas laterais, a equipe conta com João Pedro e Diogo Barbosa.
Por fim, o Grêmio volta a atuar no próximo sábado (22) contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Brasileirão.
A lista de melhores defesas:
Fluminense, Grêmio e Athletico - 10 gols sofridos
São Paulo - 12 gols sofridos
Cuiabá, Vasco e Internacional - 13 gols sofridos
Corinthians e Cruzeiro - 14 gols sofridos
Botafogo e Atlético-MG - 15 gols sofridos
Palmeiras - 16 gols sofridos
Bragantino e Coritiba - 17 gols sofridos
América-MG, Santos e Goiás - 18 gols sofridos
Fortaleza - 21 gols sofridos
Flamengo - 22 gols sofridos
Bahia - 31 gols sofridos