A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou uma mudança do horário do jogo entre Grêmio e Atlético, no próximo domingo (01), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O confronto passou das 16h (horário de Brasília) para 11h. O mudança foi feita a pedido do clube gaúcho.
O motivo do pedido do tricolor gaúcho é que o estádio do Grêmio ainda não tem iluminação. Por isso, o clube fez o pedido para a realização do jogo mais cedo, sem a necessidade da utilização de refletores.
Em um tour no estádio, na última quinta-feira (22) com a presença da imprensa gaúcha, foi informado que o duelo contra o Galo é tratado como um 'evento-teste'. Assim, o estádio terá a capacidade reduzida para 12,7 mil torcedores.
“O estádio ficou 21 dias submerso, tudo o que ficou abaixo da lamina d'água ficou deteriorado. Isso está sendo recuperando. Não são itens que vamos na ferragem, na loja de material elétrico e compramos. Precisam ser encomendados, produzidos, montados, testados, para depois operar um estádio que comporta 55 mil pessoas”, destaca o vice-presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso.