Após a derrota para o Juventude, por 3 a 0, neste último domingo (7), o treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, confirmou a saída do atacante JP Galvão. O jogador estava emprestado ao Tricolor Gaúcho até o dia 30 de julho.

Bastante criticado por parte da torcida gremista, o atleta nem sequer foi relacionado para a partida contra o Juventude. De acordo com Renato, foi um pedido do próprio jogador.

"Ele me procurou na quinta-feira e pediu para se desligar, pediu para ir embora. Passei o assunto para a diretoria, nós conversamos. Fiquei triste pela situação que o jogador estava vivendo no clube. Ao mesmo tempo, falei para ele que faria a mesma coisa no lugar dele" – disse Renato.

JP Galvão foi contratado no meio do ano passado para ser uma alternativa para Luis Suárez, contudo, até mesmo sem o uruguaio no elenco, o atacante não conseguiu corresponder as expectativas.

"Quando chega esse clima de jogador e torcedor, é uma coisa muito chata e muito triste. Então, partiu dele, ele pediu para se desligar. Ele vai ficar treinando, talvez uns quatro, cinco dias, e aí vai embora, vai ser desligado do clube" – acrescentou Renato.

Com a camisa Tricolor, JP Galvão disputou 45 partidas e marcou apenas três gols marcados e uma assistência.

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA