Na última rodada da Série B, o Santos pedeu para o Sport por 2 a 1, com gols de Lucas Lima (2) e Wendel Silva. O resultado garantiu o retorno do time pernambucano à Série A, após a derrota do Novorizontino por 1 a 0 para o Goiás.
Com a ausência de vários jogadores em relação à última rodada por lesões, o interino Leandro Zago deu oportunidade ao meia boliviano Miguelito, pouco utilizado pelo técnico Fábio Carille na temporada.
O jovem talento boliviando é uma pedida da torcida durante toda a temporada, ainda mais pelo destaque atuando pela Seleção da Bolívia, onde é artilheiro nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com 4 gols, 2 a menos que Lionel Messi.
Miguelito iniciou a partida como titular, mas foi substituído no intervalo, dando lugar à Ignácio Laquintana. Após a partida, Leandro Zago explicou a saída do jogador, por conta de ter sido advertido com cartão amarelo. O mesmo aconteceu com Hayner, e ambos etuavam pela direita. "O cartão amarelo teve muito peso na decisão sobre a substituição. O árbitro estava suscetível ao ambiente do estádio, tomando decisões que não estavam sendo iguais para ambos os lados. Tínhamos dois jogadores com cartões amarelos e se precisássemos parar qualquer jogada, não tenho dúvidas que jogaríamos com um a menos."
O técnico afirmou que se preocupou em ter problemas pela direita, já que o meia fez apenas dois treinos com o elenco, após atuar pela Seleção da Bolívia. "Miguelito fez duas seções de treinos apenas, antes de viajar, achamos que poderíamos ter problema daquele lado."
Após a partida, a delegação santista retorna ao CT Rei Pelé onde sai de férias e retorna no dia 3 de janeiro. A partir do dia 5 de janeiro o time inicia sua pré-temporada, que será nos Estados Unidos, onde vai disputar a Flórida Cup.