O atacante brasileiro Weslen Júnior, de 22 anos, tem sido um dos destaques do Cherno More, da Bulgária, desde que se recuperou de uma lesão que o afastou dos gramados no início de outubro. Com dois gols e uma assistência desde o seu retorno e jogando a maioria como titular, Weslen se mostra pronto para auxiliar a equipe alviverde.

“Foi um momento muito delicado ficar de fora, mas usei este tempo para me recuperar por completo”, compartilhou o jogador. “Com esse retorno, tenho conseguido atingir bem as expectativas do treinador, ajudando o time a somar pontos e, claro, estou feliz por voltar a marcar e ajudar com assistência”, declarou.

Natural de Colorado, uma pequena cidade no interior do Paraná, Weslen seguiu um caminho pouco convencional ao deixar seu estado natal sem nunca ter jogado por um clube local, optando por desenvolver sua carreira em São Paulo. No entanto, o jogador guarda um carinho especial por suas raízes e espera, um dia, atuar por um clube paranaense. “Seria muito gratificante jogar em algum clube do meu Estado. Mesmo de longe, eu acompanho os jogos da região sempre que posso”, confessa o atacante.

Para Weslen, sua trajetória até o cenário internacional foi marcada pelo apoio incondicional de pessoas que acreditaram no seu talento. “Venho de uma cidade onde o futebol é encarado de forma mais tranquila, sem tanta pressão. Tive a sorte de contar com o suporte de pessoas que me ajudaram a seguir em frente e foram a base para chegar até aqui”, relembra.

Embora tenha concretizado o sonho de jogar na Europa, onde busca se firmar como uma das promessas do futebol brasileiro, Weslen também não descarta a possibilidade de voltar ao Brasil. “Neste momento, meu foco é construir minha carreira por aqui, mas sim, tenho vontade de um dia atuar no meu país. Estaria não somente próximo da minha família como teria a oportunidade de retribuir todo apoio que recebi ao longo da minha trajetória”, declarou.

Para aqueles que desejarem acompanhar o desempenho do paranaense Weslen Júnior de perto, o Cherno More terá um novo desafio em breve: a equipe enfrentará o Botev Vratsa pelo Campeonato Nacional, no próximo sábado (07/12). O jogo será transmitido ao vivo pelo OneFootball.

Carreira

Com quase 100 jogos como profissional, Weslen Júnior é um centroavante jovem com vasta experiência internacional. Apesar dos 25 anos, o camisa 99 do Cherno More já atuou em países como Armênia, Hungria, Finlândia e Bahrein, além da própria Bulgária e do Brasil. São 18 gols e 8 assistências distribuídos em 97 jogos oficiais.