Na tarde desta terça-feira, a LaLiga divulgou o limite de custo para o elenco esportivo (LCPD, em espanhol), que basicamente é o teto salarial dos times para a temporada 2024/2025. O Real Madrid manteve o mesmo poder financeiro, enquanto o Barcelona perdeu poder de contratações e, assim, precisará reduzir sua folha salarial ou aumentar as receitas.
O Real Madrid não teve mudanças e continua com seus 727 milhões de euros (mais de 3,8 bilhões de reais), mantendo-se como o time com maior capacidade salarial. Já o Barcelona teve uma queda de 270 milhões de euros para 204 milhões de euros.
Segundo os canais de comunicação espanhóis, o Barcelona atualmente tem uma folha salarial em torno de 400 milhões de euros, o que torna necessários ajustes ou o aumento das receitas. Recentemente, o Barcelona já precisou fazer ajustes para a inscrição de atletas e novamente passará por isso para que possa continuar contratando na próxima janela. A medida também afeta jogadores que chegaram no meio do ano, como Vitor Roque.
O limite leva em consideração jogadores, técnico, auxiliar, preparador físico, filiais do clube, categorias de base e outros, incluindo os salários fixos e variáveis.