Sensação do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu garantiu sua vaga na final contra o Flamengo após vencer o Vasco por 1 a 0 no último domingo (17). Agora, a preparação e o foco são totais na decisão contra o Rubro-Negro.

Após a classificação, o técnico Carlos Vitor, mais conhecido como Cal, prometeu coragem contra o Flamengo, mantendo suas características de jogo. Segundo ele, neste momento não tem como recuar e todos podem esperar ver o que viram do Nova Iguaçu até aqui na competição.

"Pode esperar o que nós viemos fazendo dentro da competição. Equipe que realmente pensa em propor o jogo, que tem realmente um futebol de procurar aproximação com boa troca de passes, com passes longos, médios e curtos. E procurando a verticalidade sempre. A gente sabe a grandiosidade que tem o Flamengo e não tem dúvida nenhuma que é um plantel muito forte. Mas, ao chegar nesse momento, não tem como recuar. Aí vai a estratégia. A gente entende a capacidade das pessoas que estão lá, merecem todo o respeito futebolisticamente. Mas o nosso trabalho também merece respeito.", afirmou.

As finais do Carioca acontecem nos dias 31/03 e 07/04, inicialmente. O mando do primeiro jogo é do Nova Iguaçu e o do segundo do Flamengo, como teve melhor campanha na competição.

A final, diferentemente das semis, não terá vantagem para a equipe melhor colocada na primeira fase. Sendo assim, dois empates ou dois resultados iguais para cada um dos times leva a partida para os pênaltis.