O clima na Inglaterra antes da Eurocopa não vem sendo dos mais amigáveis. De acordo com o The Telegraph, o corte de Jack Grealish chocou o elenco e fez o técnico Gareth Southgate ser cobrado pelas lideranças do time. A notícia abalou o jogador, que precisou ser confortado pelos companheiros.
Um dos jogadores que mostrou insatisfação pública foi Declan Rice, do Arsenal: "Tem sido muito difícil. Madders [James Maddison] e Jack [Grealish] são dois dos meus melhores amigos na equipe, vê-los sair não é uma sensação agradável. Mas ambos nos desejaram o melhor. Estão obviamente abalados".
Southgate precisaria realizar sete cortes antes desta sexta-feira (7), que é o último dia para enviar a lista final para a organização. Nos últimos dias, outros nomes foram retirados, como Harry Maguire, do Manchester United, James Maddison, do Tottenham, e Curtis Jones, do Liverpool, da relação.
Além disso, Jarrell Quansah, também do Liverpool, e James Trafford, do Burnley, também não foram chamados. Outro cortado foi o zagueiro Jarrad Branthwaite, que vem de boa temporada pelo Everton.