De olho no próximo e último duelo de pré-temporada, diante o Orlando City amanhã (25), o Atlético Mineiro segue treinando nos Estados Unidos para vencer o confronto e voltar ao Brasil com a primeira vitória do elenco profissional.

E um dos principais nomes do elenco alvinegro, o meia Gustavo Scarpa falou sobre a estreia na pré-temporada atual, em duelo clássico contra o rival Cruzeiro. O jogador comentou, em entrevista à TNT Sports Brasil, sobre o favoritismo do clube celeste no Campeonato Mineiro 2025.

"Na teoria, o Cruzeiro é o favorito, ao título do Campeonato Mineiro, está montando uma equipe muito forte, contratou muito bem. Porém como você disse, temos uma base muito forte, nosso time é muito bom. Temos jogadores excelentes que ganharam títulos em vários clubes. Eu acho que a pressão que gera aqui no Galo pelas contratações do Cruzeiro, é amis externa, os torcedores querem que o clube se movimente mais. Nós mesmos, aqui dentro, nos cobramos para vencer, ganhar títulos. E começar o ano com um clássico, nos Estados Unidos, foi uma responsabilidade grande, foi tenso, praticamente não teve jogo.

Scarpa ainda falou sobre as brigas no jogo, que ficou marcado por muita disputa e confusão entre os dois times.

Mas a pressão gerada foi externa, ali no momento, todo mundo querendo mostrar pro seu torcedor, que vai brigar contra o rival, ser aplaudido pela torcida, e são coisas do futebol, e a gente tem que saber levar.

Por fim, o atleta revelou que não acredita em favoritismo, e que vê o Galo também como grande candidato ao título.

Na verdade não me importo quem é o favorito, nós falamos só pra jogar a pressão mesmo pro outro lado. Não que eu ache que também nós não somos, talvez nem exista isso de favoritismo."

https://www.instagram.com/reel/DFN0kUoiwT0/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==