Em mais uma vitória por 1 a 0, o Santos vence o Operário e retoma momentaneamente a liderança da Série B. O gol solitário foi marcado no primeiro tempo pelo meia Giuliano. Com a vitória, o Peixe vai a 53 pontos e assume a liderança momentânea da competição, já que o Novorizontino enfrenta a Ponte Preta na próxima segunda-feira, em Novo Horizonte.  Pelo placar de 1 a 0, o Santos venceu sua 11ª partida da temporada sob o comando do técnico Fábio Carille que em 45 jogos, acumula 26 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.

O gol feito no primeiro tempo pelo meia Giuliano, aos 21 minutos teve a jogada iniciada pelo meia, com troca de passes com o atacante Wendel, que acionou Guilherme e em um belo cruzamento, o meia estufou as redes, fazendo seu sétimo gol na competição. Mesmo com a vantagem no placar, o Santos seguiu melhor em campo no primeiro tempo, com poucas chances ao adversário.

No segundo tempo, o técnico Fábio Carille com vantagem no placar e um futebol burocrático, fez alterações apenas aos 28 minutos, quando tirou Otero e entrou com Ignacio Laquintana. Na sequência, entraram Tomás Rincón no lugar de Giuliano, Julio Furch no lugar de Wendel Silva e Pedrinho no lugar de Guilherme.

Com invencibilidade aumentada para 8 jogos, com 4 vitórias e 4 empates, o Santos ocupa a liderança momentânea da competição. O próximo compromisso do Santos é contra o Goiás no dia 7 de outubro, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.