Santos anuncia novo CEO e Pedro Caixinha como técnico para 2025
Durante a coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, o presidente Marcelo Teixeira anunciou a chegada de Pedro Martins, o novo CEO do Santos. O profissional trabalhou como diretor de futebol no Botafogo na atual temporada, onde chegou em junho. Antes disso, estava no Vasco da Gama.
O profissional vem para ocupar a vaga que atualmente é de Paulo Bracks, que ainda não se sabe qual cargo vai ocupar. Na berlinda, Alexandre Gallo ainda pode ser demitido, já que também foi contratado Guilherme Sousa e ambos trabalhariam como Executivo de Futebol. Como Coordenador de Futebol, Léo segue no cargo.
Após anunciado, Pedro martins falou sobre seu compromisso com o Botafogo, para depois acertar com o Santos. "Assim que finalizei meus compromissos com o Botafogo, foi aberta algumas possibilidades. Caminhos com treinador e jogadores. E procurei recuperar nossas conversas para um plano operacional pelas nossas escolhas. Treinador é complexo, um líder é muito importante. Estudei com carinho e no detalhe as opções. Um nome me despertou a atenção. Já conhecia e fecha com a visão do Santos. Um nome disputado do mercado e que na minha visão está sendo visto e esteve buscando um projeto de futebol. Um projeto de futebol transcende o que é o próximo jogo, próximo mês. Estamos falando de um nome que busca visão de futuro. Dou boas-vindas a Pedro Caixinha".
A chegada de Pedro Caixinha ao Santos se deu após os insucessos nas tentativas de se contratar Luis Castro e Gustavo Quinteros. No final da Série B, Caixinha foi o primeiro nome a se cogitar, mas logo foi descartado, pela campanha ruim do Red Bull Bragantino no Brasileiro, que lutou para não cair até a última rodada.