Roberto Martínez, técnico da Seleção Portuguesa, falou do empate do seu time contra a Croácia por 1 a 1, em um jogo em que Portugal já tinha garantido o primeiro lugar do grupo.
"É importante sermos flexíveis, contra a Polónia usámos uma linha de cinco defensores, o que permitiu um posicionamento muito bom do Diogo Dalot e do Pedro Neto. Hoje, mudamos, com o João Cancelo por dentro", começou por dizer. "Precisamos de procurar a melhor estrutura para os jogadores e não o contrário, com os jogadores rígidos numa estrutura tática. É importante conseguir estes objetivos em competições como a Liga das Nações", acrescentou o treinador espanhol.
"O primeiro tempo foi espetacular, pela atitude e aplicação dos conceitos. Marcamos um gol e conseguimos ainda uma boa oportunidade, pelo Rafael Leão, para fazer o segundo. O segundo tempo foi diferente, com muita pressão junto do nosso gol, e não conseguimos controlar o encontro. Tomamos um gol, criamos oportunidades, mas sinto orgulho, porque vi profissionalismo. Hoje vimos o que é Portugal quanto à formação de jogadores", referiu
"Conseguimos um desempenho de alto nível e o empate é justo. A Croácia conseguiu três boas chances, mas o desempenho no primeiro tempo me deixa orgulhoso", concluiu.