A Record acertou a compra dos jogos da Liga Forte União e transmitirá o Campeonato Brasileiro em 2025, após 19 anos. A última vez que a emissora transmitiu transmitiu o campeonato foi em 2006, quando ainda era parceira da Globo. A informação é do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.
Segundo o site, a proposta da Record já foi aceita pela LFF. Neste momento, as partes apenas aparam pequenas arestas de detalhes no contrato para oficializarem o negócio. O acordo, intermediado pela empresa Livemode, será válido até 2027 e serão 38 jogos por ano.
No total, a Record vai pagar R$ 210 milhões por ano à LFF. O valor é menor do que foi acenado inicialmente, isso porque a Livemode pretende negociar o mesmo pacote com o YouTube para inflacionar a arrecadação. Além disso, a plataforma de vídeos do Google também conversas para ter partidas de Pay-Per-View.
Após a oficialização, a Record montará sua equipe de Esportes, que já vai começar a trabalhar em janeiro de 2025, com a transmissão do Campeonato Paulista, que já é da empresa desde 2022.
Os clubes que fazem parte da Liga Forte União são:
- Athletico-PR
- América-MG
- Atlético-GO
- Avaí
- Botafogo
- Brusque
- Chapecoense
- Ceará
- Corinthians
- Criciúma
- CRB
- Cruzeiro
- CSA
- Cuiabá
- Figueirense
- Fluminense
- Fortaleza
- Goiás
- Internacional
- Juventude
- Londrina
- Náutico
- Operário
- Sport
- Tombense
- Vasco
- Vila Nova