Alef Manga deverá retornar aos gramados nos próximos dias, mas não será pelo Coritiba. De acordo com o ge, o Coxa não trabalha com a volta do atacante, que está fora dos planos do departamento de futebol, liderado por Paulo Autuori e William Thomas.
A defesa do jogador solicitou junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) a liberação de Manga a partir de 25 de julho. Com aval da Treecorp, dona de 90% das ações da SAF do Coritiba, Autuori já havia comunicado que o atacante não fazia parte do planejamento.
A posição de não contar com o atacante ganhou força após o jogador aparecer no entorno do Couto Pereira antes da partida contra o Paysandu, pela Série B. A presença mobilizou os torcedores, mas não foi bem vista pela diretoria e pelos jogadores do Coritiba.
Sendo assim, o departamento de futebol determinou que Alef Manga treinasse no Couto Pereira e não no CT da Graciosa, onde o elenco profissional faz. O Coritiba avalia a procura de clubes interessados em contratar o atacante após o fim do prazo de suspensão. O contrato do jogador com o Coxa se encerra em dezembro deste ano.