O futebol brasileiro se encaminha para sua reta final, com as decisão da Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores batendo à porta, e as últimas rodadas do Brasileirão já em disputa. Contudo, algumas mudanças podem acontecer no próximo ano, com grandes torneios e um calendário apertado.
Em meio a final da Copa do Brasil na tarde de ontem (10), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou que haverá uma grande reformulação do calendário brasileiro para 2025. Com início para 29 de março e rodada final em 21 de dezembro, o Brasileirão será mais longo que o normal, segundo fala do próprio dirigente.
A CBF vai fazer um calendário avançado. Ainda não é o ideal, mas é um passo grande dado. Ouvindo Federações e clubes. Competição (Série A) que deve começar em 29, 30 de março, até 21 de dezembro. Isso com tempo mais curto para os Estaduais mesmo — declarou Ednaldo, na Arena MRV, após a final da Copa do Brasil.
O dirigente ainda rebateu as críticas ao calendário e a falta de espaço para pré-temporada e férias dos jogadores, afirmando que algumas escolhas e mudanças são necessárias.
"Não se faz omelete sem quebrar os ovos. Cada um tem que dar sua parte", declarou.