Nos últimos dias, com a condenação de Daniel Alves, o jornal "La Vanguardia" noticiou que o pai de Neymar seria o responsável por pagar a fiança para liberdade do ex-jogador do Barcelona. O valor da liberdade dele gira em torno de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).

Por outro lado, o pai do camisa 10 Al Hilal divulgou uma nota oficial em seu Instagram negando veemente que fará o pagamento. Ele confirmou a participação no começo do processo, mas disse que não fará o pagamento da fiança de Daniel Alves.

Neymar e seu pai ajudaram Daniel Alves ao pagar 150 mil euros, requeridos pela Justiça como indenização à vítima do caso de agressão sexual. Na época, o pagamento serviu como atenuante para diminuir a sentença para quatro anos e meio.

Nesse momento, os familiares do jogador está buscando meios de arrecadar a quantia pela sua liberdade. Neymar e seu pai, conforme dito pelo mesmo, não ajudarão Daniel Alves a conseguir sua liberação. Os próximos dias deverão trazer novidades sobre a situação.