Nas últimas semanas, o Botafogo viveu um grande problema e impasse para ter um lateral-direito. O clube chegou a anunciar oficialmente a contratação de Wilson Manafá, ex-Granada, para ser o dono da posição no Glorioso. Entretanto, foi o início de uma confusa história envolvendo outras partes e a equipe espanhola.
O Glorioso fez o anúncio oficial e, logo após isso, o diretor da equipe europeia se assustou com a divulgação e disse que não havia nenhum acordo. Entretanto, a diretoria do Botafogo alegou estar tudo certo, mas que o Granada quis mudar os termos contratuais nos últimos minutos de negociação. Desta forma, o Alvinegro não aceitou e se irritou com a situação. Por conta disso, desistiu do lateral-direito e buscou outra opção para a posição.
Desta forma, Wilson Manafá também não permaneceu atuando no futebol espanhol. O lateral-direito foi anunciado como novo reforço do Shengai Shenhua, da China. O defensor não permaneceu muito tempo no futebol espanhol, onde foi por grande parte de sua passagem no Granada como reserva e apenas no banco.
Para a posição, o Botafogo está negociando com Matheus França, lateral-direito que pertence ao Flamengo. O rival já aceitou a proposta, faltando apenas o 'ok' do atleta para que seja tudo concretizado o mais rápido possível.