Em entrevista à Romário TV, Neymar foi questionado se ele jogaria em cada Seleção e quem ele substitiria. No time de 1970, respondeu Tostão. Em 94, disse que entraria no lugar de Dunga. Em 2002, teve a opção de substituir Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho ou Ronaldo, e escolheu Rivaldo.

"Auge por auge? Acho que eu jogaria no lugar do Rivaldo", afirmou Neymar.

A declação, claro, chegou até Rivaldo, que não curtiu muito. O craque disse reconhecer o talento de Neymar, mas afirmou categoricamente que não perderia a vaga para o brasileiro do Al-Hilal.

"Ouvi o Neymar dizer que no auge dele, poderia ter jogado no meu lugar na Copa do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história. Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria. Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição. Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo", afirmou Rivaldo.

Na mesma publicação, Neymar tentou apaziguar os ânimos e explicou sua escolha entre as três possibilidades. Segundo ele, não tinha como tirar Ronaldo ou Ronaldinho.

"Calma, meu amigo. Todos os jogadores brasileiros que disputaram Copa se dedicaram e focaram 100%. Uns conseguiram o objetivo final, outros infelizmente não, e faz parte do futebol. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é para o futebol brasileiro Foi apenas uma escolha entrar os três e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né (carinha de riso"", respondeu Neymar.

Rivaldo fez, ao todo, 75 jogos pela seleção brasileira, com 35 gols marcados. Conquistou a Copa das Confederações de 1997, a Copa América de 1999 e a Copa do Mundo de 2002. No Mundial do Penta, o então camisa 10 da Seleção marcou cinco gols e foi vice-artilheiro do torneio.

Aos 32 anos, Neymar soma 128 jogos e 79 gols pela seleção brasileira. É o maior artilheiro da história da amarelinha, de acordo com as contas da Fifa. O ex-jogador do Santos venceu a Copa das Confederações de 2013 e conseguiu o primeiro ouro olímpico da história do futebol brasileiro, em 2016.