Na mira de clubes brasileiros, o volante Matheus Henrique abriu as portas para um retorno ao Brasil em entrevista ao jornalista André Hernan. Falando ao ao Zona Mista, que vai ao ar no canal do YouTube do UOL Esporte, ele disse se sentir lisonjeado quando chegam propostas para ele.
"Não descarto (volta ao Brasil). Para mim é gratificante quando recebemos essas ligações, vê essas matérias. Joguei num grande clube do Brasil, que é o Grêmio, que tenho dentro do meu peito. Então quando vemos os nomes desses clubes que estão atrás de você é gratificante, são enormes. Estou muito feliz no Sassuolo, sou muito grato, vou para o meu terceiro ano e a cada dia me sinto melhor como ser humano e atleta profissional. Se vir alguma coisa muito boa, tanto para mim como para minha família, pode ter certeza que vamos pensar", afirmou o jogador.
Ainda na entrevista, que vai ao ar na próxima segunda-feira (17), Matheus destacou que seu último ano na Itália, defendendo as cores do Sassuolo, foi muito complicado. Psicologicamente, segundo o jogador, ele nunca viveu algo parecido.
"Ainda tenho mais dois anos de contrato. Deixei bem claro que quem tem que trabalhar agora são eles (empresários). Fiquei um ano lá (Itália) sem vir para cá no Natal, porque esse ano o calendário não permitiu, aí disse que queria chegar em São Paulo e desligar. Esse ano foi pesado ainda mais pelo que aconteceu na temporada (rebaixamento), psicologicamente foi difícil, nunca tinha vivido", relatou.
Ainda sem a definição do seu futuro, Matheus Henrique estaria próximo de reforçar o Cruzeiro. Jogador e clube mineiro já teriam acertado as questões contratuais e estariam aguardando apenas a resposta do Sassuolo. Além da Raposa, o São Paulo também monitora o volante.