Novo técnico do Fenerbahce, o português José Mourinho receberá um salário astronômico durante sua passagem no clube turco. Por ano, o 'Special One' ganhará 10,5 milhões de euros (R$ 60,4 milhões), o que dá aproximadamente R$ 5 milhões por mês.
A divulgação do salário do português foi feito pelo próprio clube turco, na plataforma de divulgação pública da Bolsa de Istambul (KAP). Como está na Bolsa de Valores, o clube precisa prestar contar aos seus acionistas e, por isso, repassou o valor do salário de Mourinho.
Mourinho chegou ao clube turco no último domingo e foi recebido com festa pelos torcedores. Em sua primeira fala como treinador da equipe, o português falou em alcançar os sonhos dos torcedores e mostrou ambição.
"Tenho que alcançar os sonhos da torcida. Se a fizer feliz, sou especial. É simples assim. Não gosto de anos sabáticos, férias, clubes sem ambição. Para ser especial, precisa fazer algo especial, para os fãs. É dar felicidade, e isso é ganhar jogos. Se ganhar mais que os adversários, você conquista títulos. Essa é minha ambição e meu sonho", declarou o português, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Mourinho, vale lembrar, estava sem trabalhar desde janeiro, quando a Roma decidiu o demitir. O Fenerbahçe é o 10º clube a treinar, na quinta liga diferente na Europa. Ele somou passagens em Portugal (Benfica, União Leiria e Porto), Inglaterra (Chelsea, Manchester United e Tottenham), Espanha (Real Madrid) e Itália (Inter de Milão e Roma).