A saída de Matías Rojas do Corinthians ainda não foi totalmente resolvida. O jogador rescindiu o vínculo com a equipe, mas ainda cobra todos seus direitos. Recentemente, as partes tentaram chegar a um acordo favorável para ambos, mas, segundo o jornalista Bruno Cassucci, a situação não avançou e ficará ainda mais grave.

O paraguaio moveu uma ação contra o clube na FIFA, cobrando cerca de 40 milhões de reais. O meia-atacante alega ter direito do dinheiro, após rescindir seu vínculo. O alto valor é referente todos os salários, direitos de imagens e outras verbas que constam no contrato dele, que era válido até o ano de 2027.

A situação está longe de ser resolvida, tendo em vista que deve levar meses para ter um desfecho final. Neste tempo, a diretoria do Timão pode entrar em um acordo extrajudicial para que as conversas terminem logo. Entretanto, até o momento, nada foi feito pelo clube paulista sobre a alta dívida que conta.

Conversas com o staff do jogador aconteceram, mas sem nenhuma atualização. Nenhum acordo foi feito, nenhuma conversa amigável. O paraguaio deixou clube após alguns meses e não deve deixar muita saudades nos torcedores, tendo em vista que nenhum gol foi marcado.