A permanência longeva de Abel Ferreira como técnico do Palmeiras não é apenas por causa dos títulos que o treinador já conquistou nesses quatro anos. Mas também porque ele consegue se dar bem com o elenco. 

A prova disso é o lateral-direito Marcos Rocha ter revelado que mudou seu posicionamento em alguns esquemas táticos a pedido do treinador. Ele revelou que fez isso para se adaptar ao estilo que o treinador gosta e, consequentemente, agradá-lo. 

“Eu sempre procuro fazer o melhor para a equipe. Abdiquei muito da minha forma de jogar para me adaptar ao jeito que o Abel gosta, saída de três, onde prevalece a posse de bola e o passe. Quando eu tenho oportunidade de chegar, tento dar minhas assistências. Todo ano traço uma meta, vamos ver se consigo cumprir”, disse Marcos Rocha. 

O Palmeiras volta a campo contra o Noroeste, sábado (18), às 18h30, no estádio Alfredo de Castilho, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2025. Na competição, o Verdão é o líder do Grupo D com três pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, segunda colocada. 

(Foto: Divulgação)