Lula da Silva, presidente do Brasil, defendeu que a Seleção Brasileira deveria ter jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro.

"Os que jogam fora não são melhores do que os que jogam aqui. Há muito que venho defendendo que a Seleção Brasileira tenha jogadores que atuam no país. Os dois jogadores que fizeram os gols [contra o Chile] jogam no campeonato brasileiro. Temos que dar oportunidades aos jogadores daqui, não a convidados de fora", disse em entrevista à rádio O Povo/CBN. 

"Estava no sofá assistindo o jogo e reconheci o goleiro [Ederson], o zagueiro do PSG [Marquinhos], o Rodrygo e o Raphinha, que reconheci pelo cabelo. Não conhecia os jogadores, não é possível isso. Coloquem os jogadores que jogam aqui no campeonato brasileiro para jogar na seleção", acrescentou.

Além disso, Lula contou que defendeu essa posição em reunião com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol: "[Fora do Brasil] Não há nenhum Garricha, nenhum Romário. Há muitos jovens, mas nenhum deles é craque".