Depois de Carlo Ancelotti, foi a vez de Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, criticar a possível implementação do cartão azul no futebol. O treinador fez uma reclamação direta contra a International Board (IFAB) e disse não se lembrar quando eles tiveram uma boa ideia.
"Não me parece uma ideia fantástica, de imediato. Mas a verdade é que não consigo me lembrar que essas pessoas tiveram uma ideia fantástica. Se é que alguma vez tiveram uma", disse Klopp.
Inicialmente, a possibilidade da implementação do novo cartão foi noticiado pelo jornal inglês "Telegraph". O veículo, além disso, indicou que a International Board (IFAB) teria a intenção de fazer um anúncio oficial nesta sexta-feira.
Logo depois, no entanto, a Fifa se pronunciou sobre o caso e negou que o cartão azul iria ser testado profissionalmente de imediato. Haverá um congresso da IFAB no dia 1º de março, quando a novidade será discutida - podendo ser aprovada ou não.
Vale lembrar que a IFAB é órgão responsável pela curadoria das regras do futebol profissional. No entanto, ela depende da Fifa para a implementação de qualquer regra nas partidas, depois de testes em categorias de base.
O cartão azul não substituiria os tradicionais vermelho e amarelo, mas seria um adicional. Os árbitros o usariam para tirar da partida temporariamente jogadores que cometam faltas antijogo, protagonizem uma simulação ou mostrem desrespeito ao árbitro. O atleta ficaria de fora da partida por 10 minutos.