Com a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o Atlético já mira seu retorno ao Brasileirão no próximo sábado (12), diante o Bahia. E com o foco no retorno às atividades, o clube tem movimentações importantes em seus bastidores para o futuro.

Ao mesmo tempo, um dos capitães alvinegro, o zagueiro Junior Alonso participou do 'GaloCast' e falou sobre alguns momentos de sua carreira, revelando que torceu pelo Galo na conquista da Libertadores em 2013, diante o Olímpia, do Paraguai.

“O primeiro gol do Galo que comemorei foi contra o Olimpia. É normal, porque o adversário estava jogando a final da Libertadores. Se os caras ganhassem, iriam zoar o tempo todo. O Galo ganhou nos pênaltis e comemoramos muito.”

O jogador seguiu falando sobre o clube e se declarou ao Galo, afirmando que o alvinegro é parte de sua vida e está no seu coração. Alonso falou também sobre a busca por novos títulos no Galo e projetou sua carreira no alvinegro.

"O Atlético está em uma parte do meu coração. Me formei no Cerro Porteño, mas aqui, no nível profissional, consegui tudo: títulos importantes, estou perto de ser o estrangeiro com mais jogos, ser o estrangeiro com mais títulos também", declarou Junior Alonso.

"São coisas que gostaria de conseguir, mas não é o principal, que é desfrutar do dia a dia, que as pessoas me respeitem, que a minha família viva bem. No dia que tiver que ir embora, que se Deus quiser vai ser daqui muito tempo, sair com um orgulho e sabendo que fiz o que tinha que ter feito", finalizou o defensor.

https://twitter.com/Atletico/status/1942204661777182991