O lateral-esquerdo Mateo Apolonio, de apenas 14 anos e 29 dias de idade, bateu o recorde que era de Kun Agüero e se tornou o jogador mais jovem a jogar uma partida profissional na Argentina. Na última quinta-feira (16), ele fez sua estreia contra o Newell's Old Boys, defendendo as cores do Deportivo Riestra.
Mateo começou a partida, válida pela Copa da Argentina, no banco. Mas, aos 40 minutos do segundo tempo, o treinador da equipe o chamou e colocou o garoto em campo. Ele entrou quando a equipe já perdia por 1 a 0.
O recorde anterior ao dele, de Agüero, estava vigente desde 2003. Naquele ano, o ex-jogador da Seleção Argentina estreou profissionalmente aos 15 anos e 35 dias de idade.
Após a partida, Cristian Fabbiani, treinador do Riestra explicou a decisão de colocar o garoto. Segundo ele, o motivo da entrada foi por conta do calendário da equipe nesta semana. O treinador da equipe disse à TYC Sports que jogadores das categorias do base do clube foram convocados porque o Riestra precisa poupar jogadores titulares.
De acordo com Fabbiani, o foco da equipe está no Campeonato Argentino, por isso, os jogos de outras competições serão disputados com times alternativos.
Mateo Apolonio também deu entrevista para a imprensa e falou sobre o sentimento. Além disso, contou ainda como foi a reação da sua família quando viram que ele estava na lista para um jogo da equipe principal.
"Eu estava na sala da minha casa, subi e meu pai estava chorando. Não entendi nada e ele me disse que eu estava escalado para a Primeira Divisão. Fiquei nervoso o dia todo, tremendo", disse ao Olé.
Com a bola rolando, o Deportivo Riestra de Apolonio não conseguiu reverter o placar do jogo e acabou perdendo por 1 a 0 para o Newell's Old Boys.