Um homem iraquiano foi preso pelas autoridades alemães na última quarta-feira (19), suspeito de planejar um ataque terrorista na Eurocopa. A prisão aconteceu horas antes da partida entre Alemanha e Hungria, pela segunda rodada do Grupo B da competição.

De acordo com informações da imprensa europeia, o homem é membro do Estado Islâmico e estava na Alemanha desde outubro de 2022. Ele não tinha problemas com a imigração. Segundo as autoridades, o suspeito pode fazer parte do grupo terrorista desde 2016.

A polícia do pais prendeu o homem na cidade Esslingen, localizada a cerca de 20 quilômetros de Stuttgart, onde os alemães enfrentaram a Hungria na tarde da quarta-feira. As informações indicam que havia a possibilidade do homem ter planejado um ataque terrorista na partida em questão.

O país já estava em alerta para a possibilidade de ataques terroristas durante a Eurocopa e redobraram a atenção nas ruas das cidades-sede do torneio. Vale lembrar que no fim de semana, a polícia do país disparou contra um homem que estava armado com uma picareta e um coquetel molotov na cidade Hamburgo.