Grêmio, Internacional e Juventude oficializaram um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo adiamento do Brasileirão. Em ofício, os clubes gaúchos solicitam uma paralisação total de até três rodadas da competição.
Em trecho emitido no site oficial do Inter, a nota diz que “os clubes pedem compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo das competições”.
O pedido afirma que o Rio Grande do Sul passa por um momento de calamidade pública e os clubes não tem condições de ir a campo. O documento foi direcionado a Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Júlio Avellar, diretor de competições.
Além disso, o documento ainda pede para que a CBF estude um tipo de “auxílio estrutural/financeiro” de ajuda aos clubes. Vale lembrar que os estádios e CTs de Grêmio e Inter, por exemplo, estão debaixo d'água e os clubes sofreram danos por conta das fortes chuvas no local.
Vale lembrar que, internamente, a CBF já debate a possibilidade. A última ação da entidade foi enviar um ofício aos clubes perguntando sobre a paralisação. Entre os times, os integrantes da Liga Forte União já se posicionaram favoráveis.