Por meio do Ministério dos Esportes, o Governo Federal enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para paralisar o Campeonato Brasileiro, por conta da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. O envio aconteceu nesta sexta-feira (10).
Diante da solicitação, que tem a assinatura do ministro André Fufuca (PP-MA), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, irá se reunir com os clubes para analisar o caso. Até o momento, não houve um consenso sobre a paralisação, mas agora o assunto voltará à pauta.
“Em atenção ao Estado de Calamidade Pública decretado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul (...) solicito que seja realizada a paralisação do Campeonato Brasileiro”, diz trecho do documento.
No entanto, mesmo com o pedido do governo, a chance do pedido ser aceito pela entidade máxima do futebol brasileiro é pequena, segundo a Rádio Itatiaia.
113 mortos e 146 desaparecidos
Segundo dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 113 pessoas morreram em decorrência dos impactos da chuva que assolam o estado desde o fim de abril. Além disso, há ainda 146 pessoas desaparecidas e 756 feridas.