Alguns dos regulamentos para o Mundial de Clubes de 2025, que será realizado nos Estados Unidos, de 15 de junho a 13 de julho, já foram divulgados pela FIFA.

Cada clube poderá inscrever até 35 jogadores, mas apenas 26 serão permitidos na lista de relacionados para cada partida. Além disso, os clubes participantes devem chegar aos EUA entre três e cinco dias antes do início da competição.

Outro ponto importante é que nenhum jogador poderá representar dois clubes diferentes no torneio. Assim, qualquer atleta transferido entre clubes participantes após a inscrição estará impedido de disputar o Mundial de Clubes por outro time.

Além disso, a FIFA anunciou que as 32 equipes serão organizadas em oito grupos de quatro. O sorteio será realizado publicamente, levando em conta critérios de desempenho esportivo e fatores geográficos, na medida do possível, para a formação dos grupos.

Na fase de grupos, o primeiro critério de desempate será o confronto direto entre as equipes empatadas, seguido pelo saldo de gols e, depois, pela quantidade de gols marcados. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para o mata-mata, que começa nas oitavas de final. Caso haja empate nas partidas de eliminatórias, o jogo terá prorrogação, e, se necessário, será decidido em uma disputa de pênaltis.

Por fim, importa referir que será aberta uma janela de transferências extra entre 1º e 10 de junho de 2025, que será responsabilidade das federações.

A lista de participantes está praticamente completa, com as presenças de Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Resta saber se o último participante será o Botafogo ou o Atlético Mineiro.