José Mourinho, atualmente no Fenerbahçe, foi acusado de racismo pelo Galatasaray por conta de uma declaração dada após o clássico na Turquia. O português se referiu aos jogadores do time rival como "macacos":
"Se fosse um árbitro turco, depois do mergulho no primeiro minuto… E o banco deles, pulando como macacos, em cima do garoto… Se fosse um árbitro turco, você teria um cartão amarelo com um minuto, e depois com cinco minutos eu teria que substituí-lo", afirmou.
Didier Drogba, que viveu grandes momentos da carreira ao lado do treinador no Chelsea, também atuou pelo Galatasaray por duas temporadas. O ex-atacante fez questão de defender José Mourinho e afirmar que seu ex-comandante não é racista.
Veja a mensagem completa:
“Caro Galatasaray… Vocês sabem o orgulho que senti em vestir a camisa amarela e vermelha, e também o meu amor pelo clube mais condecorado da Turquia
Todos nós sabemos o quão apaixonadas e acaloradas as rivalidades podem ser, e eu tive a sorte de vivenciar isso.
Vi os comentários recentes sobre José Mourinho. Acredite em mim quando digo que conheço José há 25 anos e ele é ??? racista e a história (passada e recente) está aí para provar isso.
Vamos focar nos nossos jogos, apoiar os nossos brilhantes leões e ganhar a liga para chegar perto das nossas 5 estrelas.
Como meu pai pode ser racista… vamos lá, pessoal”.