“Não (doeu) porque sou profissional, né? Estou defendendo as cores do clube que abre as portas para mim. É louca a vida, porque quando estava no Belenenses eu pedi para vir jogar no Vasco. E uma pessoa falou: “Quem é Deyverson”? Não lembro dessa pessoa que estava lá no Vasco. Eu não estava jogando tão bem no Belenenses, pedi para vir para o Vasco, time do meu coração, falei: “Pô, vê lá se o Vasco me quer”. Aí a pessoa que estava trabalhando comigo ligou para lá, e o cara falou assim: “Não conheço Deyverson””, disse.
Revelado pelo Mangaratibense, o atleta atuou na Europa antes de se firmar no Palmeiras, onde foi campeão brasileiro, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Nesse sentido, conseguiu emplacar seu nome, até então desconhecido, no futebol brasileiro. Ele, inclusive, marcou o gol do título diante do Flamengo, em 2021, do torneio continental, em Montevidéu, e voltou a citar o Vasco na entrevista.
“(Deyverson faz gesto com as mãos em círculo) Você está entendendo isso aqui, né? (Mundo) Dá volta. Pim! Gol do título de 2018. Mas a torcida do Vasco gosta de mim. Jogo contra o Vasco lá a torcida cantou meu nome. Atlético-MG x Vasco. Cantaram, sem ter jogado no Vasco. A do Vasco e a do Boca Juniors cantaram para mim”, concluiu.