O jovem Arthur Chaves está na Espanha para o início da pré-temporada pelo Acadêmico de Viseu. Esse ano a equipe busca mais uma vez o acesso para a elite do futebol português. Peça importante da equipe, o zagueiro falou sobre o que espera da “época” 2024/2025:
“Estamos muito otimistas, mas sempre com os pés no chão. É um começo de um novo trabalho e só temos uma semana de treinamento até aqui, mas posso afirmar que estamos todos muito focados para dar o nosso melhor sempre”, disse.
Revelado pelas categorias de base do Avaí onde ficou por mais de 10 anos, o atleta chegou ao clube português em agosto de 2022 após se destacar pelo clube catarinense na elite do futebol brasileiro. No primeiro ano pelo time, Arthur fez 35 partidas e marcou um gol, sendo todas como titular.
Na segunda temporada o atleta somou 21 partidas e três gols pelo clube, além de dividir as atenções com a seleção brasileira de base, onde fez outros 11 jogos, conquistando a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. O jogador também comentou sobre essas experiências:
“Acredito que foi uma temporada muito positiva individualmente falando, infelizmente não atingimos o objetivo pelo clube, mas tive três convocações pra seleção brasileira e levo isso muito em consideração olhando para minha temporada”, finalizou.