O jogador Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão na Espanha por estuprar uma mulher de 24 anos. O caso ocorreu na boate Sutton, em Barcelona, em 30 de dezembro de 2022. A sentença foi anunciada pelo tribunal de Barcelona nesta quinta-feira (22).
Vale destacar que o ex-jogador da Seleção Brasileira ainda terá cinco anos de liberdade vigiada após cumprir a pena. Além de outros nove anos e seis meses de afastamento da vítima. Não obstante, também pagará indenização de 150 mil euros (R$ 804 mil), bem como as custas do processo.
Porém, os 150 mil euros já haviam sido pagos por ele com a ajuda da família de Neymar. Sendo até considerado um atenuante para a pena. O acórdão diz que, "que previamente ao julgamento, a defesa depositou na conta do Tribunal a quantia de 150 mil euros para ser entregue à vítima, sem qualquer tipo de condição".
"O acusado agarrou bruscamente a denunciante, a derrubou ao chão e, impedindo-a de se mover, penetrou-a vaginalmente, apesar de a denunciante dizer que não, que queria ir embora". Assim, a Justiça entende que "com isso se configura a ausência de consentimento, com o uso de violência, e com acesso carnal".