Cristiano Ronaldo, já aos 39 anos, vem sofrendo algumas críticas, principalmente quando o assunto é Seleção Portuguesa. Na Euro, o craque passou em branco e, agora, de volta, falou sobre a possibilidade de ser reserva na equipe em entrevista coletiva.
“Sempre terei, até ao fim da minha carreira, o pensamento de que vou ser titular”, reiterou o craque
Apesar disso, Ronaldo afirmou que respeitará as decisões do técnico, independente de benéficas ou não a ele. No entanto, ressaltou que tudo precisa estar dentro da ética profissional.
"Respeito as decisões que o treinador tomou, ainda que também se tenham portado mal comigo. Quando foge da ética profissional, aí sim pode haver controvérsias, mas isso é uma coisa à parte", disse Ronaldo.
Vale lembrar que Cristiano experimentou o banco de reservas na última Copa do Mundo, nas oitavas de final, na goleada de Portugal contra a Suíça. Na época, inclusive, a imprensa portuguesa noticiou um possível desentendimento do craque com o técnico Fernando Santos pela decisão.
Além da possibilidade de ser reserva, Ronaldo comentou também sobre as críticas que recebeu pelo desempenho na Eurocopa e disse que não se sentiu afetado.
"A crítica é ótima, se não houver, não há evolução. Sempre foi assim e não é agora que vai mudar. Tento ajudar o máximo que consigo, com o meu profissionalismo, com gols, assistências, disciplina e exemplo", disse.