Neste sábado, Dorival Júnior dividiu times pela primeira vez e começou a esboçar a escalação da Seleção Brasileira para o amistoso contra o México, nos Estados Unidos, daqui a uma semana. Ainda existem desfalques presentes nos treinadores do elenco

Apenas 18 jogadores se apresentaram até o momento, com Gabriel Magalhães sem entrar em campo por uma lesão no ombro direito. Dorival deve manter o esquema 4-3-3, utilizado nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março. Quatro formações foram montadas na atividade:

  1. Danilo, Marquinhos, Bremer, Wendell; João Gomes, Douglas Luiz e Lucas Paquetá; Savinho, Evanilson e Gabriel Martinelli
  2. Yan Couto, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Andreas Pereira, Bruno Guimarães e Pepê; Raphinha, Evanilson e Gabriel Martinelli.
  3. Yan Couto, Beraldo, Bremer e Danilo; Douglas, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Savinho e Evanilson
  4. Danilo, Marquinhos, Bremer e Wendell; Bruno Guimarães, Pepê e Andreas Pereira; Savinho, Raphinha e Gabriel Martinelli.

As informações foram divulgadas pelo ge.globo. A Seleção ficará completa na quarta-feira, com as apresentações dos goleiros Bento e Rafael, o lateral Guilherme Arana, o zagueiro Éder Militão, o volante Éderson, e os atacantes Endrick, Rodrygo e Vinícius Júnior.

Assim, o amistoso contra o México será no próximo sábado, dia 8. Além disso, o Brasil também encara os Estados Unidos no dia 12. Por fim, esses são os últimos confrontos antes da estreia na Copa América, que acontecerá no dia 24, contra a Costa Rica.