Neymar segue em tratamento da grave lesão que sofreu no joelho. O principal jornal esportivo da Arábia Saudita noticiou que o jogador do Al Hilal precisará de mais dois meses para retornar aos gramados. Sendo assim, completará mais de um ano sem entrar em campo.
Em paralelo, a Seleção Brasileira sonha em ter de volta quem foi sua principal referência nos últimos anos. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a CBF monitora de perto a situação de Neymar e descartou um retorno na próxima Data Fifa, que acontecerá entre os dias 7 e 15 de outubro.
Inclusive, é cogitado esperar até 2025 para convocar novamente o craque. Neymar se machucou há 11 meses e ainda não voltou a treinar com os companheiros de Al Hilal. Existe uma precaução grande para o retorno do brasileiro diante da gravidade da lesão sofrida.
Queimar etapas nesse processo poderia ser perigoso pelo nível da lesão e pela idade do jogador. Dorival Júnior já avisou que a vaga do camisa 10 na Seleção Brasileira está guardada, mas não se sabe quando Neymar retorna. Ele se machucou no dia 17 de outubro do ano passado, na derrota do Brasil para o Uruguai, pelas Eliminatórias.
O craque rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Ele passou por cirurgia em novembro. Até o momento, Neymar tem apenas cinco partidas pelo Al Hilal, com quem tem contrato até junho de 2025.