O ator Will Ferrell, astro de Hollywood, se tornou mais uma celebridade a investir no futebol inglês e adquiriu parte do Leeds United. De acordo com a imprensa local, ele se tornou acionista minoritário do clube que atualmente na segunda divisão do país.
Os jornais britânicos destacam que Ferrell comprou uma participação no grupo 49ers Enterprises, com sede nos EUA, dono do clube de Elland Road. No entanto, ele não seria o único famoso a investir no Leeds.
Além dele, nomes como o do ator Russell Crowe, o nadador Michael Phelps e os jogadores de golfe Jordan Spieth e Justin Thomas também possuem parte das ações do clube.
O grupo de investimento em questão, criado pela 49ers Enterprises é dividido em duas partes: sócios gerais e sócios limitados. Financeiramente, o primeiro grupo é composto pelos principais investidores no projeto Leeds United, a fonte do financiamento mais sério. Já o segundo grupo é formado por uma série de celebridades que investiram no Leeds a um nível inferior.
Além do Leeds, o ator que possui uma fortuna avaliada em cerca de US$ 125 milhões (R$ 633 milhões) também é coproprietário do Los Angeles FC, time da MLS.