De olho no duelo decisivo diante o Flamengo no próximo domingo (10), na Arena MRV, o Atlético segue sua preparação na Cidade do Galo e também terá o confronto contra o Atlético-GO pelo Brasileirão, que acontecerá hoje (06), fora de casa.

Ao mesmo tempo, o clube já se prepara para a temporada de 2025, e com isso grandes mudanças podem acontecer nos bastidores. Uma das principais reclamações da temporada foi a respeito da acústica na Arena MRV que, segundo informações da Rádio Itatiaia, está perto de ser solucionada.

De acordo com a fonte, após uma série de estudos, com ajuda de empresas especializadas e profissionais do ramo, o clube definiu uma solução: a instalação de uma 'calha' para reverberar o som. A princípio, apenas o Setor Sul será contemplado com a 'calha'.

“Há mais ou menos cinco meses, contratamos um estudo, em função desta deficiência detectada. É um estudo extremamente técnico, que demanda tempo. Estamos na fase final dos ensaios. Construímos uma câmara. Levamos para dentro dela protótipos, que são réplicas da cobertura, e os modificamos para entender os efeitos”, conta Carlos Antônio Pinheiro, Diretor de Engenharia do Atlético.

"Partimos de um princípio básico de tamponar os furos. É como se este estádio fosse a céu aberto. Com estes furos, a cobertura absorve o som da torcida e não o devolve para o gramado. Tamponá-los vai melhorar a reverberação, devolvendo mais som para o gramado e enchendo o estádio com o grito da torcida”, vai além.

A decisão inicial é de avaliar se a solução irá resolver o problema da acústica, e sua instalação deve ficar pronta ainda no início de 2025, antes da temporada começar.