O Athletico completou ontem dois meses sem o volante Fernandinho. Lesionado o jogador vê fora dos gramados o time paranaensae em queda livre no Campeonato Brasileiro.

O jogador se lesionou na vitória sobre o Belgrano, na Argentina, e virou baixa por tempo indeterminado. Desde então, os números do Furacão despencaram, o time foi eliminado das copas e luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro

A lesão foi um pouquinho mais chata do que eu imaginava, mas já estou, juntamente com o staff do Athletico, preparando o melhor tratamento para voltar assim que puder. Enquanto isso, segue o trabalho, estarei apoiando os companheiros no que for possível. Confio em todos para continuar fazendo o time evoluir e para conquistar cada vez melhores resultados

Disse o jogador em suas redes sociais

Nesse período sem Fernandinho o Athletico disputou 11 jogos e tem sete derrotas, duas vitórias e dois empates, marcando nove gols e sofrendo 19. O time caiu para o Vasco na Copa do Brasil e foi eliminado para o Racing na Sul-Americana, já no brasileiro o time não vence há 10 jogos e entrou no Z4 pela primeira vez depois da goleada sofrida contra o Corinthians na semana passada por 5 a 2.

Sem Fernandinho, ainda com Varinii no comando, Gabriel entrou no seu lugar no meio de campo. Mas com a chegada de Lucho González Erick retornou ao meio e formou uma dupla com Gabriel. Fernandinho teve uma lesão muscular grau 3, caracterizada pela ruptura total do músculo por isso sua volta aos gramados é incerta.