O atacante luso-guineense Causso Daramé, de 25 anos, foi condenado a quatro anos e quatro meses de prisão na Inglaterra, após participar de um assalto violento em Portsmouth, em maio de 2022. A vítima de Daramé, um jovem de 19 anos, sofreu ferimentos graves ao ser esfaqueada na perna, o que resultou em lesões permanentes. Atualmente, o rapaz só consegue andar com o auxílio de uma tala. Durante o crime, Daramé roubou um colar e uma pulseira.

Histórico criminal

Esta não é a primeira vez que Daramé enfrenta a justiça. Em agosto de 2023, ele já havia sido condenado a dois anos e quatro meses de prisão, após ser flagrado com heroína e cocaína avaliadas em cerca de 1.200 euros.

Trajetória no futebol

Formado nas categorias de base do Damaiense, em Portugal, Daramé se transferiu para a Inglaterra ainda jovem, ingressando na base do Swansea City, onde permaneceu por quatro anos. Após ser dispensado pelo clube galês, ele retornou a Portugal para atuar por equipes menores em 2018/19 e, posteriormente, jogou em divisões inferiores da Alemanha e da Itália.

Entrada no mundo do crime

De acordo com o jornal britânico The Sun, Daramé começou a se envolver em atividades ilícitas após perder seu contrato com o Swansea e recusado receber benefícios de desemprego.

A condenação representa um triste desfecho para a carreira de um jogador que, no passado, demonstrava grande potencial, mas viu sua trajetória interrompida por escolhas erradas fora dos gramados.