A Argentina eliminou o Equador na última quinta-feira (05) em mais uma atuação brilhante de Dibu Martínez nos pênaltis. O goleiro brilhou ao defender duas cobranças e "salvou a pele" dos Hermanos, principalmente após o penal disperdiçado por Lionel Messi.
Mas, contar com Dibu em disputas de pênaltis tem sido algo recorrente. Afinal, em todas as disputas que a seleção argentina teve Dibu Martínez no gol, a atual campeã do mundo venceu.
Até aqui, foram quatro disputas com ele debaixo das traves. No total, Dibu já defendeu oito cobranças de pênalti em 18 tentativas executadas nas disputas que teve pela seleção. A história que começou na última Copa América, com o brilho do goleiro contra a Colômbia nas semifinais, se repetiu nas vitórias contra a Holanda, nas semis, e na final histórica contra a França na Copa do Mundo.
Além disso, com bola rolando, o goleiro também é um monstro nas penalidades. De 24 cobranças em direção a sua meta, 12 não entraram. Simplesmente um aproveitamento de 50% em cobranças de pênaltis.