O mercado de transferências internacionais foi oficialmente fechado na última segunda (02), e com isso, os clubes europeus correm contra o tempo para inscrever os últimos nomes na janela, visando melhorar seus elencos. Ao mesmo tempo, o futebol árabe segue no mesmo caminho, com mudanças significativas em seus planteis.
Um dos principais clube, o Al-ittihad, acetou a contratação de Steven Bergwijn, atacante de 26 anos, e que estava no Ajax. O atleta, contudo, foi bastante criticado pelo treinador da seleção holandesa, Ronald Koeman, mas rebateu as falas do comandante em sua apesentação no clube árabe.
"Eu nem quero mais jogar para esse técnico. Não vou jogar para alguém que me retrata como ele fez na mídia. Ele poderia ter me ligado, ouvido meu lado da história. Como ele pode dizer isso? coisas sem falar comigo? Para mim já chega de um técnico que pinta seus jogadores desta forma na mídia. Não é assim que você trata seus próprios atletas. (...) Se ele fosse um técnico comprometido, teria me ligado antes para ouvir meu lado. Mas tive de ouvir pela TV".
O jogador ainda falou sobre a qualidade do time onde irá atuar e dwestacou alguns companheiros que terá no Al-Ittihad.
“Claro que vou melhorar enormemente financeiramente, não vou mentir. Mas, em termos esportivos, também é interessante. Vou jogar com Benzema, Kanté, Fabinho, Diaby, Pereira… Estou animado para me tornar companheiro deles!”, disse em entrevista ao Telegraaf.
No início da semana, Koeman atacou Bergwijn por estar indo para a Arábia Saudita. Veja as falas do comandante.
“Bergwijn foi para a Arábia Saudita aos 26 anos, é óbvio que não tem a ver com ambição esportiva. A sua história na seleção está terminada. Se você tem 26 anos, a sua ambição mais importante tem de ser a esportiva, não a financeira. Ele podia ter ficado no Ajax, certo? Tenho a certeza que também, lá lhe pagavam bem.”