De olho no duelo clássico de hoje a noite, diante o Flamengo, na Arena MRV, o Galo segue treinando e busca voltar a vencer em seu estádio para subir no Brasileirão e se recuperar dos pontos perdidos nas últimas rodadas como mandante.

Ao mesmo tempo, o clube segue tentando se organizar internamente após alguns problemas nos bastidores. Dessa forma, há poucas horas antes do duelo em casa contra o Flamengo, o Galo anunciou a saída de André Lamounier, diretor de comunicação do clube, que estava sobre investigação do Compliance alvinegro.

Em nota, o clube informou que:

O Galo informa que André Lamounier não ocupa mais o cargo de Diretor de Comunicação e Relações Institucionais.

O Clube esclarece que não são verdadeiras as informações de que há ou houve investigação no Compliance sobre a conduta do diretor André Lamounier. O compliance do Clube é um órgão que não tem poderes investigativos. Ele simplesmente acolhe denúncias e as encaminha para o Conselho de Administração.

Além do mais, importante destacar que o fato foi comunicado pelo diretor ao Compliance e à diretoria executiva, no momento adequado, e logo após o ocorrido. Além disso, ele pediu desculpas pelos acontecimentos.

Antes mesmo de as denúncias serem analisadas pelo Conselho Gestor, o diretor tomou a decisão pessoal de pedir sua demissão, sob a alegação de preservar “sua família e a Instituição”.

Os acionistas e esta gestão reiteram seu respeito e confiança pelo profissional, além da gratidão pelo comprometimento e capacidade de trabalho demonstrados ao longo dos últimos anos, que levou a Comunicação do Galo a outro patamar.

Lamounier estava no Atlético desde 2021. Chegou ao time no começo da gestão de Sérgio Coelho na presidência, quando o clube ainda era associação. Com a transformação do Atlético em SAF, o profissional seguiu no cargo. A demissão aconteceu depois de orientação do departamento de compliance do clube.

SORTEIO DAS CHUTEIRAS

Antes do jogo entre Galo e Fortaleza, que acabou em 1×1 na Arena MRV, no dia 23 de junho, o clube realizou a apresentação do meia Bernard, que retorna ao alvinegro após 11 anos longe do clube que o formou. Antes do duelo em questão, algumas ações foram realizada pelo Galo durante a apresentação do Bernard, e uma delas foi presentear torcedores com um par de chuteira.

https://twitter.com/victmartins/status/1807385520944632097

Porém, os ganhadores escolhidos para levar o par de chuteiras para casa, foi o filho de um dos dirigentes do clube, o diretor de comunicação e marketing, André Lamounier. Segundo o jornalista Victor Martins, a ação teria sido “planejada” para o jovem filho do dirigente vencer, já que desde o início da ação, o jovem já contava com a camisa com o número divulgado do jogador no fim da tarde sexta e já estava no local do estádio que facilitaria sua visualização. Tudo de caso pensado.

Essas denúncias feitas nas redes sociais geraram indignação dos torcedores alvinegros, que criticaram o clube nessa ação de “cartas marcadas”, e pedem a saída de André Lamounier de seu cargo no Galo.

https://twitter.com/victmartins/status/1807385659906064807