A Copa do Mundo de Clubes da FIFA segue em disputa, e o torneio se encaminha para as fases finais, com os últimos jogos das oitavas em disputa amanhã (01). E nesta segunda (30), a Inter de Milão, principal clube italiano no torneio, acabou dando adeus ao campeonato após perder para o Fluminense.
Os brasileiro venceram por 2 a 0 e aumentaram a crise que se instaurou no clube italiano no último mês. Ao final do jogo, o capitão e principal nome do clube nerazzurri, Lautaro Martínez, falou a respeito da derrota e mandou indireta para alguns companheiros, afirmando que quem estiver insatisfeito no clube, pode ir embora.
Quero lutar por títulos importantes. Quem quiser ficar na Inter, ótimo, vamos lutar. Quem não quiser, vá embora. Precisamos de jogadores que queiram estar aqui. Vestimos uma camisa importante. Precisamos de mentalidade de ponta ou, por favor, saiam.”
Além de Lautaro, Giuseppe Marotta, CEO do clube, deu uma de x-9 e revelou que Lautaro se referia a Çalhanoglu, companheiro turco que quer deixar o time e jogar no Galatasaray na próxima temporada.
“Ele não disse para quem direcionou suas palavras, mas eu digo. Ele se refere a Çalhanoglu. Mas não devemos colocá-lo na cruz. Por enquanto não existem os pressupostos [econômicos] para que nossas estradas se separem. Mas, se houver, iremos satisfazer a sua vontade sem problemas”.