A temporada europeia está se encerrando, com as ligas nacionais já quase todas decididas e os clubes jogando seus últimos jogos antes da abertura do mercado de transferências internacionais. Além disso, as seleções nacionais começam a se preparar para a disputa dos torneios que se iniciam no próximo mês.

Com a Eurocopa 2024 em casa, uma das favoritas ao título é a Alemanha, que anunciou nesta quinta (16), os 26 nomes que serão convocados para defender a equipe tetracampeã mundial no torneio europeu. Contudo, alguns nomes de peso podem ficar de fora.

Em coletiva após divulgar a convocação completa, o comandante Julian Nagelsmann explicou algumas decisões controversas, como as ausências de Leon Goretzka e Mats Hummels, que foram destaques com seus clubes na temporada.

“Tive longas conversas com os dois. Eles estão muito decepcionados, isso é compreensível. Já tive problemas com essas conversas antes como treinador de clube, não é legal. Não gostei de fazer isso! Você gostaria de levar todos com você. No final, como treinador, tenho que tomar uma decisão no interesse da equipe. Eles fizeram de tudo para estar lá. É compreensível que estejam tristes! Não foram conversas ruins, mas é claro que existem conversas mais agradáveis ​​na vida”.  

Por fim, o comandante alemão explicou também sobre Hummels não fazer parte dos zagueiros selecionados e afirmou que a dupla Rudiger e Tah será a titular.

“Não, não necessariamente. Claro, eu praticamente já decidi o time titular, mesmo que não seja algo imutável. Nós decidimos que Rüdiger e Tah serão nossos titulares e, a partir disso, temos que decidir: quem são os reservas mais adequados? O que eles tem a agregar? Qual a estrutura de idade no torneio e o que acontece depois? É claro que se Rüdiger não fosse titular, a convocação seria diferente… mas a decisão (contra Hummels) não foi por causa de Rüdiger ser titular”.

https://twitter.com/BundesInsider/status/1791076420946399629