O técnico Cuca não ficou tão insatisfeito com o empate por 0 a 0 na estreia do Atlético na Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (1), o alvinegro visitou o Cienciano, em Cusco, jogando contra o time peruano e contra a altitude de 3.400 metros.
Após o confronto, o comandante do Galo destacou os pontos fortes de seus cpmandados e citou a entrega e as oportunidades criadas.
“Não apertamos a saída de bola porque eles não saíram jogando. Eles têm por natureza as bolas longas. Sabendo disso, a gente se precaveu. Mais uma vez saio muito satisfeito com o desempenho da equipe. Não é fácil jogar numa altitude de mais de 3 mil metros. Não abdicamos do ataque em momento algum, tentamos ganhar até o último minuto, não ficamos esperando lá atrás para ter uma chance", iniciou.
"Tomamos conta da maior parte do jogo com a posse de bola, tivemos muitas finalizações, mais uma vez, muitos escanteios, e o controle geral da partida. Com a dificuldade de um campo cheio, da altitude e do adversário também, destacou Cuca.
“Lamentamos mais uma vez a não vitória, mas fora de casa, num condição como a de hoje, um empate numa atuação tão boa como a gente fez, temos que sair satisfeitos. É começo de temporada. Se você tem jogos bons, o resultado virá. Ele não veio sábado e nem hoje, mas se jogarmos assim no próximo, ele vem. Temos um padrão, um jeito de jogar, estamos rodando o elenco, e está dando certo. Jogar aqui nesta intensidade, não tivemos nenhum jogador lesionado, com lesão muscular ou com câimbra, fomos um time raçudo e de boa técnica. Saímos com muita satisfação por ver a entrega que os jogadores tiveram”, foi além.
Agora, o Galo volta a campo no próximo sábado (5) e encara o São Paulo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo torneio continental, o segundo desafio será na quinta-feira (10), contra o Deportes Iquique, do Chile, também em BH.