A derrota para o Goiás na última rodada, adiou momentaneamente o retorno do Santos à liderança da Série B. No entanto, o líder Novorizontino perdeu novamente, desta vez para o Sport na última sexta-feira por 3 a 1 em Novo Horizonte, o que dá ao Santos, nova chance de assumir a liderança, caso vença seu jogo desta rodada.

Neste sábado, na Vila Viva Sorte às 18h30, o Peixe com 53 pontos, enfrenta o Mirassol, quarto colocado da competição, que tem 50 pontos. O jogo é confronto direto na disputa por vaga à elite do futebol brasileiro em 2024.

Para a partida contra o Mirassol, o técnico Fábio Carille, inicialmente teria apenas a entrada de Sandry no lugar de João Schmidt, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, por opção técnica, o treinador ainda deve promover a entrada de Luan Peres na zaga, para atuar ao lado de Gil e no ataque, Willian Bigode entra pela direita, no lugar de Otero.

PENDURADOS

Na reta final da Série B, outra preocupação do técnico santista, são os jogadores pendurados. Dentre os titulares estão JP Chermont, Gil, Gonzálo Escobar, Diego Pituca, Sandry e Giuliano. A lista aumenta com Rodrigo Ferreira, no banco de reservas e Thomás Rincón, que está na Seleção da Venezuela.

PROVÁVEL SANTOS

Com as prováveis mudanças, o técnico Fábio Carille deve ir a campo com Gabriel Brazão; JP Chermont, Luan Peres (Jair), Gil e Gonzálo Escobar; Sandry, Diego Pituca e Giuliano; Willian Bigode (Otero), Guilherme e Wendel Silva. Gustavo Ervino Bauermann (SC) será o árbitro da partida, que terá o auxílio de Bruno Muller (SC) e Alex dos Santos (SC). No VAR, o responsável será Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).