O futebol é um sonho para muitos jovens brasileiros. Mas, em um país onde existe pouco incentivo ao estudo, alguns jovens decidem ir para os EUA. Onde poderão estudar, enquanto correm atrás do sonho de se tornarem atletas profissionais. Um exemplo disso é o lateral direito Cauã Ramos, brasileiro de apenas 15 anos, que hoje está morando nos EUA, fazendo o ensino médio no país norte-americano.

“Sempre gostei muito de jogar futebol e sonho com isso. Tive a oportunidade de vir para os EUA praticar o esporte e o fato de estar em conjunto com estudos, ajudou muito. Principalmente para os meus pais, que investem no meu sonho, mas não queriam que eu parasse com a escola. É uma alternativa e eu sei que me ajudará muito no processo, em direção ao meu sonho”, disse Cauã Ramos.

Um passo importante na carreira de Cauã foi o recente título na Copa Disney, importante torneio colegial, disputado na Flórida. Seu time, o Victory Rock Soccer, venceu os três jogos que disputou, contra o PSL Soccer, Cincinnati United e o Miami Breackers FC. Cauã comentou sobre a oportunidade de disputar o torneio e a felicidade por ter sido campeão.

“Ser campeão é sempre muito, ainda mais quando se vence todos os jogos. Acho que o time foi muito bem e soube se portar perante à uma competição de nível alto. Acho que temos tudo para ter um bom ano e um título logo no início motiva bastante para o restante da temporada. Agora é continuar com essa determinação, porque queremos dar nosso máximo em todos os campeonatos”, finalizou o jogador.

Agora o jovem jogador se prepara para o início da Dallas Cup U-19, uma das principais competições colegiais dos Estados Unidos. O time de Cauã estreia no próximo dia 26, contra United FC, às 13h (horário de Brasília).