O brasileiro Léo Souza superou um recorde pelo Zhejiang, da China. Com 21 gols em 29 jogos, ele passou a ser o maior goleador do clube em uma temporada na primeira divisão do Campeonato Chinês. Ao todo, foram 22 gols em 31 jogos, além de seis assistências.

“Alcançar uma marca como essa foi algo muito especial para mim. Isso reflete todo o meu empenho e dedicação e fico feliz por ter sido um jogador importante para o clube na temporada, não só com gols, como com assistências também. Espero que esse seja só o começo de muitas conquistas, e que eu continue a contribuir para o sucesso do clube”, disse o atacante.

Com passagem na base de clubes como Corinthians e Santos, no Brasil, Léo Souza soma mais de sete temporadas no futebol asiático. Ele passou por Japão, Coréia do Sul e China. Em 2023, foi o artilheiro do Campeonato Chinês, com 19 gols, e em 2024, o segundo principal marcador, com 21 gols.

"Esses anos na Ásia foram de muito aprendizado e crescimento. Cada temporada trouxe desafios diferentes, e sou muito grato por cada um deles, pois isso moldou a pessoa e o profissional que sou hoje. Vou seguir trabalhando com o objetivo de fazer história por aqui, e quem sabe servir de inspiração para outros atletas brasileiros que venham jogar no continente asiático", comentou.

Léo Souza possui contrato com o Zhejiang até fevereiro de 2026. Em junho, o atacante foi oferecido ao Santos, que estudou sua contratação. No Brasil, também passou pelo Red Bull Brasil, Ituano e Rio Verde.